Notícias

03/12/2021
ADEPAP acompanha posse do novo defensor público do Amapá


Raphael Lobo é o mais novo integrante da carreira

Nesta quarta-feira, 1º de dezembro, a Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Amapá participou da cerimônia de posse do novo defensor público do Amapá, Raphael Lobo. O presidente da ADEPAP, Ricardo Carvalho, acompanhou a sessão, presidida pelo Defensor Público-Geral, Diogo Grunho. 

Depois de tomar posse, Raphael Lobo discursou sobre o sonho de ingressar em uma instituição como a Defensoria Pública. “É uma Instituição genuinamente democrática e promotora de justiça social. Muitos desafios serão enfrentados na contramão do machismo, punitivismo, autoritarismo”, disse, em seu discurso, o novo defensor público. 

Sobre a atuação como defensor público, o novo membro da Defensoria do Amapá enalteceu a importância de o órgão estar presente para todos os cidadãos amapaenses. “. E dever do defensor público lutar pela emancipação do cidadão, fazendo compreender os direitos que possuem. Seguimos na luta pelo fortalecimento da Defensoria Pública mais forte e presente tanto na capital quando no interior do Estado”, colocou Raphael Lobo.

Ricardo Carvalho, presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Amapá, parabenizou Raphael Lobo pela posse como defensor público do Amapá. O representante da ADEPAP destacou a importância da atuação da Defensoria Pública. “Sempre falamos e ouvimos falar da atuação contramajoritária da Defensoria Pública. Quando vivenciamos a realidade do sistema de justiça, atuação contramajoritária da Defensoria é real e necessária E é exatamente por conta disso que a nossa atuação incomoda e somos extremamente atacados”, afirmou o presidente.  

“Chegue para se somar a esse grupo aguerrido e esteja em todos os locais que a Defensoria deve estar. Isso reforça ainda mais nossa responsabilidade enquanto defensores e defensoras. Estamos nesses locais e levaremos cada vez mais o nome da Defensoria Pública. E tenha a ADEPAP sempre um local de acolhimento das defensoras e dos defensores. Não tenho dúvida que você será muito feliz enquanto defensor público do Amapá”, finalizou Carvalho. 

A cerimônia de posse contou com a participação da Corregedora da Defensoria do Amapá, Jade Tavares; do Diretor da Escola Superior, Igor Freire, além de membros e familiares de Raphael Lobo.


Rua Odilardo Silva, 1039 - Laguinho - Macapá - AP
contato@adepap.com.br

Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com