Notícias

13/12/2021
ADEPAP participa da última reunião de 2021 do Conselho Superior da Defensoria Pública do Amapá



O presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Amapá, Ricardo Carvalho, participou, de forma virtual, nesta segunda-feira, 13 de dezembro, da última reunião de 2021 do Conselho Superior da Defensoria Pública. 


Entre os assuntos tratados estava a formação da comissão eleitoral para o pleito que escolherá  o próximo(a) Defensor(a) Público(a) Geral do Amapá,  e que deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2022. Pela ADEPAP, participarão o presidente, Ricardo Carvalho, e o Diretor de Movimentos Sociais e Minorias, Jefferson Teodósio. 


Também foi aprovada a proposta de resolução que altera o critério de hipossuficiência, o que garantirá mais acesso à justiça para a população do Amapá, considerando a atual conjuntura causada pela pandemia de Covid-19.  


O Conselho Superior também aprovou à unanimidade a concessão do diploma de honra ao mérito a membros da Defensoria Pública, a ex- membros e a sociedade.  A presidência da ADEPAP indicou para receber o prêmio, o nome da ex presidente da Associação, Giovanna Burgos,  hoje defensora pública do Rio Grande do Norte  


Depois da indicação do nome da ex-presidenta Giovanna Burgos, o presidente agradeceu aos Conselheiros o respeito e consideração à Associação, bem como parabenizar pelo excelente trabalho que o Conselho Superior  desenvolve. "Mesmo com toda a dificuldade - muitas das vezes tecnológicas-  os trabalhos aconteceram de forma exemplar ao longo do ano. O comprometimento e dedicação de cada um com a construção de uma Defensora Pública forte é admirável", elogiou Carvalho.



Rua Odilardo Silva, 1039 - Laguinho - Macapá - AP
contato@adepap.com.br

Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com