Notícias

17/12/2021
Presidência da ADEPAP acompanha lançamento da revista ARANDU


Publicação reúne artigos de todas as Defensorias Públicas do norte do Brasil

Nesta quinta-feira, 16 de dezembro, o presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Amapá, Ricardo Carvalho, acompanhou, de forma virtual, o lançamento da Revista ARANDU - Norteando Direitos. A publicação reunirá artigos das Defensorias Públicas dos Estados da região norte do Brasil - Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e do Tocantins. A Revista poderá ser disponibilizada em dois formatos: eletrônico ou impresso.
A Revista ARANDU - Norteando Direitos, que é organizada pela Comissão das Escolas Superiores e Centros de Estudos Jurídicos das Defensorias Públicas da Região Norte, tem o objetivo promover a atualização profissional e o aperfeiçoamento técnico dos membros, servidores e estagiários, acerca da sua área de atuação e também sobre as atribuições institucionais das Defensorias Públicas envolvidas.
Também pretende divulgar estudos, artigos e pesquisas de interesse institucional local e da Região Norte do Brasil, de caráter multidisciplinar para membros, servidores e estagiários e também para o público externo e fomentar intercâmbio de informações e experiências no âmbito das matérias de interesse institucional, das Defensorias que participam do projeto.
O presidente da ADEPAP, Ricardo Carvalho, comemorou a chegada da publicação. "A Revista ARANDU chega para somar na unidade de trabalhos realizados pelas Defensorias Públicas da Região Norte. Será, sem sombra de dúvidas, um excelente instrumento de aperfeiçoamento para Defensoras e Defensores Públicos, mas também um meio de mostrar para o meio acadêmico e sociedade em geral o impacto da atuação da Defensoria Pública nos estados", comentou ele.


Rua Odilardo Silva, 1039 - Laguinho - Macapá - AP
contato@adepap.com.br

Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com