Notícias

20/04/2021
Adepap participa da posse das novas defensoras e defensores públicos do Amapá


Posse ocorreu de forma presencial em Macapá

Na tarde desta terça-feira, 20 de abril, quatro novos defensores públicos foram empossados no cargo na Defensoria Pública do Amapá. Respeitando todos os protocolos sanitários, por conta da Covid-19, a presidenta da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Amapá, Giovanna Burgos, participou da cerimônia de posse, presidida pelo Defensor Público-Geral, Diogo Grunho.

Somam-se aos quadros de defensoras e defensores públicos do Amapá, a partir de hoje, Fabiana Anézia Cunha de Paula, Edisnei Cardoso Carneiro, Jane Cristina Vieira Nonato e Helena Lúcia Romero dos Santos.

“Casa Verde”

A presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Amapá, Giovanna Burgos, acompanhou a cerimônia de forma presencial. Na ocasião, ela comemorou a chegada dos novos membros na Defensoria amapaense.

“Mesmo tendo nossas limitações, estamos reunidos para a chegada de vocês na nossa casa verde. Certamente vocês estão felizes por ocupar um espaço de conquista e de servir ao outro, além das comunidades e dos mais vulneráveis”, disse a presidenta da ADEPAP. Na opinião de Giovanna Burgos, “o simples ato de estender as mãos vai ajudar a salvar vidas”, acrescentou.

Em seguida, colocou a Associação das Defensoras e dos Defensores do Amapá à disposição dos novos membros. “Enquanto Adepap, estamos juntos em uma construção coletiva e de acolhimento”, finalizou.

Ao dar as boas vindas aos novos membros da Defensoria Pública do Amapá, o Defensor Público-Geral, Diogo Grunho, destacou a importância da posse para a instituição e do trabalho desenvolvido pela Adepap. “A posse é sempre uma festa, pois estamos dando condições de dar acesso à justiça às pessoas do Amapá”, disse. “O trabalho desenvolvido pela Associação é de extrema importância para a Defensoria Pública do Amapá, pois fortalece a instituição”, afirmou Grunho.

Discursos

Edisnei Cardoso Carneiro, em seu discurso de posse, fez um agradecimento especial à família e destacou a importância da Defensoria Pública para a sociedade. “É indispensável que se tenha uma instituição forte e atuante, conforme prevê o texto constitucional”, declarou.

Já para Jane Cristina Vieira Nonato também fez agradecimentos e destacou a importância da posse. “Ser defensora pública é uma realização profissional”, disse.

“Hoje realizo um sonho de ser Defensora Pública, essa instituição que promove o acesso à justiça e os direitos humanos, que é sensível ao sofrimento alheio e espero servir a população do Amapá da melhor forma possível”, pontuou em sua fala a nova defensora pública do Amapá, Helena Lúcia Romero dos Santos.



Rua Odilardo Silva, 1039 - Laguinho - Macapá - AP
contato@adepap.com.br

Copyright © 2021 Direitos Reservados. Desenvolvido por FelipeAlves.com